Bem-vindos/as ao meu site! Carregue em Quadros para descobrir o que ando a pintar.
Nasci em Unhais da Serra (concelho da Covilhã) em 1960 e resido em Lisboa desde 1980.
Pintar é, para mim, tentar pôr numa superfície os tons e as alegrias da Natureza. Os movimentos do vento quando acariciam ou abanam as árvores, as giestas ou até mesmo as flores.
Se o Cosmos é tão imenso, também nele tento viajar em pensamento e representar a minha versão do que me é dado a conhecer. O meu caminho na pintura é este: a tentativa de registar o que me encanta e que ao surpreender me deixa feliz.
A cor e a forma ecoam no pensamento, num deslize de tons que procuram encontrar a verdade dos sentidos. As ideias dançam no caminho que às vezes é de desencontro, mas que muitas vezes é de brilho e luz. Mas se por fim surge um sorriso, nasce uma obra, poisa-se a Alma no abandono dos materiais e elevam-se, em palavras e sentimentos, as formas e os elementos da inspirada coragem que dá pelo nome de ARTE.
Aos meus amigos e pintores Júlio Quaresma e Victor Belém devo o não ter deixado a pintura de lado. À minha família, e à minha irmã Octávia em especial, devo o apoio nesta aventura.
A pintura, as galerias e o teatro têm estado no meu caminho. Fui assessora de Júlio Quaresma e frequentei durante um ano um workshop de pintura de Victor Belém. Recentemente frequentei um curso de pintura na Escola Mart.
Na Galeria Ceutarte, em Lisboa, organizei mensalmente exposições de pintura durante três anos, passando depois para a Galeria Fernando Pessoa, também em Lisboa.
No teatro, trabalhei na produção de diversas peças no Teatro Nacional D. Maria II, no Centro Cultural de Belém e no Teatro da Trindade. E já mostrei o que pinto em Borba, Lisboa, Unhais da Serra e Covilhã.